quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Zico (Beja)







http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HWjnP68HDy0A

 ordem de abate do cão que atacou um menino de 18 meses, em Beja, e que viria a morrer no hospital, está a gerar uma onda de protesto na Internet. Mais de 55 mil pessoas já assinaram uma petição online contra a sentença de morte do Zico.
Na segunda-feira, o avô da criança, Jacinto Janeiro, explicou aos jornalistas que o cão estava “às escuras” na cozinha quando o menino foi àquela divisão e lhe “caiu em cima”, o que terá originado um ataque do animal.
Rita Silva sublinha que quando levado para o canil o cão “estava maltratado, magro e com as orelhas cortadas, o que é ilegal, e geralmente denuncia uma procura de estatuto ou o uso do cão para lutas”. Assim, e lembrando que mesmo que se venha a confirmar o ataque do animal “este pode ser sempre reabilitado”, a activista sustenta que “a haver um responsável, esse será o tutor do animal”.
A vida da criança é mais importante que a do animal, no entanto o animal é ele também uma vítima da irresponsabilidade dos pais, eles sim podem ser considerados os maiores culpados desta situação…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...